Yasmin Santos defende discrição em namoro com mulher: "O melhor a gente vive"
Em um de seus melhores momentos profissionais, a vida pessoal da cantora, que está em uma relação há três anos, também não deixa a desejar
A cantora Yasmin Santos, de 24 anos, vive um de seus melhores momentos profissionais. Presente na trilha sonora de 'Pantanal' com a música 'Ciclo Vicioso', faixa em que compartilha os vocais com Bruno e Marrone, ela também divulga o DVD 'Ao Vivo em Goiânia' e o EP 'Acústico Modões'.
No mesmo ritmo, a vida pessoal não deixa a desejar. Apesar da agenda lotada, Yasmin Santos concilia a correria da estrada com o namoro. A sertaneja é uma das poucas do gênero que pertence à comunidade LGBT. Em uma relação séria há três anos e quatro meses, ela evita compartilhar sobre o assunto nas redes sociais. "O melhor da vida a gente vive", defende.
Mas a cantora garante que preservar a identidade de sua namorada, que é anônima e pretende continuar assim, e evitar o assunto são coisas bem diferentes. Uma das maiores vozes do sertanejo atual, Yasmin não nega o que é.
"Nunca escondi, mas a gente sabe que, querendo ou não, o sertanejo é um meio machista. Acredito que isso esteja mudando agora com as mulheres dominando o cenário, o que tem gerado uma força incrível, um ambiente melhor e uma representatividade importante", diz ela, em entrevista exclusiva ao Terra.
"Todo LGBT deveria ter alguém como minha mãe"
Se por fora Yasmin Santos exala confiança em ser quem é, muito disso é atribuído ao apoio familiar. Segundo a cantora, a sexualidade não foi um problema para sua mãe, Ana Amanda. Pelo contrário, a matriarca é conhecida por acolher e defender não só a filha, mas a nora também.
"Minha família sempre me acolheu, acolheu minha namorada. [...] Queria que muitos fihos gays [que sofrem violência] pudessem ter uma mãe como a minha", declara.
"Ninguém fica junto para separar"
Com a vida corrida na estrada, Yasmin Santos e a namorada arranjaram seu próprio esquema para fazer a relação funcionar. Sempre que possível, a moça acompanha a cantora em shows e viagens. É isso o que, segundo a artista, torna tudo "sem dor de cabeça".
Com três anos de relação, filhos e casamento são planos que as duas até cogitam, mas ainda não estão no horizonte.
"Está cedo, mas ninguém fica junto para separar", diz.
O legado de Yasmin Santos
Dona de grandes sucessos, Yasmin consolida cada vez mais sua posição na indústria fonográfica. Com milhares de seguidores nas redes sociais, independentemente do que o futuro lhe reserve, ela toma como missão principal deixar um legado de respeito no mundo.
"É a coisa mais preciosa que podemos oferecer ao próximo. Quero ser por isso, pelo sucesso, humildade e simpatia", diz.
A cantora, considerada gêmea de voz de Marília Mendonça, afirma ainda que não teme comparações. As duas gravaram 'Para, Pensa e Volta' juntas e, enquanto possível, semearam uma boa amizade. Nesta quarta-feira, 6, os fãs da Rainha da Sofrência relembraram os oito meses da morte da cantora.