Dorival na Seleção e Tite no Flamengo. É isto que pode acontecer
Véspera de Copa do Mundo, o momento não é adequado para a CBF falar da sucessão de Tite. Pode até pensar em nomes, mas não tratar do assunto publicamente. Não é bom para o ambiente pré-Copa.
Fernando Diniz perdeu força junto com o Fluminense. Na medida em que o tricolor foi se distanciando da liderança do Brasileirão, seu nome foi perdendo prestígio. Ninguém exigiria nem que ele fosse campeão (será dificílimo evitar o título do Palmeiras este ano), mas o fato de perder jogos seguidos atrapalhou um bocado.
Abel Ferreira seria um bom nome, mas eu penso que a CBF só deve buscar um estrangeiro se for um medalhão incontestável, tipo Guardiola ou Murinho. Alguém que possa repercutir fortemente no resto do mundo. Abel ainda não tem essa força.
Então, Dorival está dependendo dele mesmo. E o Flamengo, sem desmerecer Athletico e Corinthians, entra como favorito das duas finais.
Costura-se assim um desfecho que me parece ideal: Dorival na Seleção Brasileira e Tite no Flamengo. Sim, existe essa possibilidade. Uma parte da torcida Rubro-Negra torce o nariz para Tite, mas a diretoria o considera um dos melhores, senão o melhor técnico brasileiro.
Outro dia eu ouvi o Tite falar sobre a final da Libertadores e ele, sem fugir da pergunta, disse que o Flamengo tem mais chances de ser campeão. Foi um gesto de sinceridade e simpatia que causou boa impressão dentro do clube.
Aguardemos.
Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/futebol_etc/dorival-na-selecao-e-tite-no-flamengo-e-isto-que-pode-acontecer